8 · Perma Death (PD)
Existem dois tipos de PD.
- Tem o PD da Facção, que é quando você morre pra ser retirado da sua Facção e é obrigado a esquecer de tudo relacionado a Facção, e as pessoas nela.
- E existe o PD DO PERSONAGEM, que é quando você fez algo gravíssimo e perdeu definitivamente o seu personagem. É sobre o PD DO PERSONAGEM que vamos falar a seguir:
Você não teve amor à sua vida, o bem mais sagrado que você possui, e infelizmente seu personagem vai partir dessa pra melhor e você nunca mais poderá jogar com ele novamente.
O PD DO PERSONAGEM é respeitado na maioria das cidades, entre quem realmente sabe respeitar a história do personagem, e tem alguns outros que metem o louco e ressurgem igual uma fênix.
Na Seattle, aparecer com o mesmo personagem que tomou PD é BAN INDETERMINADO. Se fizer um novo personagem com as mesmas características, ou com qualquer vínculo relacionado ao personagem que tomou PD, você será punido com um BAN INDETERMINADO.
• MOTIVOS QUE LEVAM UM PERSONAGEM A TOMAR PD:
Qualquer indício de falta de amor à vida vai te fazer perder o direito de manter o personagem:
Pode dar motivos para os seus sequestradores te matarem? R: Não, você deve convencer eles de que você merece viver.
Pode dar de herói tentando trocar tiro contra um rival que está em clara maioria numérica armada? R: Não, se estiver nítido que o rival está em maioria numérica armada você não é o 007 pra sair matando todo mundo.
Pode ficar usando rádio e celular na frente dos sequestradores, sem autorização deles? R: Não, você valoriza tua vida e não tem coragem de fazer qualquer coisa que possa fazer os sequestradores te matarem.
Qualquer outra situação não citada aqui é permitida? R: Não, apenas citamos exemplos para deixar bem clara a linha de raciocínio.
Eu fiz uma situação anti-amor à vida e fiquei vivo, o que acontece? R: Tudo bem, se você não morreu, segue o jogo, teve sorte. Mas se morresse, teria consciência de que teria tido o PD autorizado pela administração.
Fui sequestrar o cara, ele desrespeitou todo mundo com arma na cara. Posso pedir o PD? R: Sim, pode solicitar à Administração que nós iremos analisar tudo e decidir se foi motivo de PD ou não.
Um bandido perdeu a fuga, estava com 5 policiais apontando a arma pra ele, e mesmo assim ele puxou a arma e atirou. É caso de PD? R: Sim, se ele morrer ele vai tomar PD. Se conseguir fazer mágica, matar todo mundo e sair vivo, segue o jogo.
As pessoas podem se revoltar com a morte de quem tomou PD e cobrar? R: Não, quem tomou PD foi punido administrativamente e você não deve prosseguir um RP de cobrança.
Se durante o RP de sequestro, os sequestradores fizeram um RP para que você faça algo no celular e deixem claro que estão olhando, você deve fazer exatamente o que eles estão falando. Vai tomar PD se fizer o contrário? R: Se os sequestradores te denunciarem, e a administração investigar a situação, caso você tenha feito o contrário do que o RP propôs, você terá o PD autorizado.
Atualizado