Monitoramento Administrativo e Produção de Provas
Monitoramento e Regras Administrativas
Todos os jogadores estão sujeitos à constante análise pela administração do servidor para garantir o cumprimento efetivo das regras.
1. Infrações e Penalidades
1.1. Jogadores que descumprirem regras ou não contribuírem para um ambiente sadio e justo estão sujeitos a punições administrativas. 1.2. A administração tem autonomia para coletar evidências e banir ou suspender qualquer jogador do servidor.
1.2.1. Capturas de tela, vídeos, prints e arquivos de áudio são considerados meios de prova para punições administrativas. 1.2.2. A palavra de um administrador é igualmente considerada prova suficiente para suspensão ou banimento.
2. Monitoramento e Uso de Softwares Terceiros
2.1. A administração tem total autonomia para monitorar e suspeitar do uso de softwares terceiros para obter vantagem dentro do servidor. 2.2. Jogadores suspeitos de utilizar tais softwares podem passar por procedimentos de averiguação para que voltem a ser liberados no servidor. 2.2.1. Os procedimentos são detalhados na próxima seção.
DO PROCEDIMENTO DE AVERIGUAÇÃO
Embora ninguém seja obrigado a aceitar a telagem, a administração poderá manter permanentemente banido quem a recusar, por suspeita de uso de softwares maliciosos, prezando pelo bom andamento do servidor e fazendo valer as regras de monitoramento administrativo e produção de provas.
1. Suspensão Temporária
1.1. Ao suspeitar de um jogador, a administração poderá suspendê-lo temporariamente. 1.2. A suspensão visa impedir que o jogador prejudique o servidor durante a averiguação. 1.3. A suspensão será sempre comunicada ao jogador.
2. Prazos para Contato com a Administração
2.1. Se logado, prazo de 1 hora para iniciar contato. 2.1.1. O jogador logado poderá ter sua tela travada com uma mensagem solicitando o início do contato com a administração e, portanto, NÃO deverá deslogar até que a averiguação seja concluída.
2.2. Se deslogado, prazo de 12 horas para iniciar contato. 2.3. Após iniciar o contato, o jogador não deverá demorar mais que 15 minutos para responder às consequentes exigências da administração. 2.4. Descumprir os prazos estipulados pode resultar em banimento permanente do jogador.
3. Procedimento de Telagem
3.1. O jogador, ao iniciar o contato com a administração, deverá seguir as instruções para ser telado via Echo e AnyDesk. 3.1.1. Os arquivos são benignos, sem risco ao computador, com documentação disponível online. 3.2. O jogador deve manter contato com a administração durante todo o processo.
4. Decisões Após a Telagem
4.1. Liberação, se não houver observância de arquivos maliciosos. 4.2. Banimento permanente, se observados:
4.2.1. Softwares desinstalados;
4.2.2. Computador reiniciado ou formatado;
4.2.3. Arquivos suspeitos apagados;
4.2.4. Rastros de scripts ou programas proibidos;
4.2.5. Interrupção de processos nativos;
4.2.6. O item 4.2.5 consiste em casos como Windows Otimizados (versões não oficiais) que visam desativar processos suspeitos e afins;
4.2.7. Acesso em Discord de Cheat.
5. Recusa da Telagem
Jogadores que recusarem a telagem serão banidos por suspeita de cheat.
6. Sigilo e Divulgação
6.1. A Seattle não divulga os resultados das telagens, tampouco armazena dados relativos a tais, utilizando isso apenas como medida para proteger os interesses da comunidade.
6.1.1. Exceção: Nos casos em que o jogador de má-fé tentar difamar o servidor após o banimento, a Seattle poderá divulgar, por meio de suas redes, que determinado jogador foi banido por uso de softwares maliciosos. 6.1.2. Esta medida será tomada apenas em casos excepcionais, com o objetivo de proteger a imagem do servidor.
A Seattle preza tanto pela transparência quanto pela segurança e preservação da imagem dos seus jogadores e ex-jogadores.
Considerações Finais
Essas regras visam criar um ambiente justo e sadio para todos os jogadores, garantindo transparência e segurança no servidor.
Atualizado